30/04/2013 às 16:31 - Atualizado em 18/02/2016 às 20:45

Sincomercio Itu é certificado pelo Programa SEGS-2012

Divulgação FECOMERCIOSP Denise Fujimoto - Abram Szajman - Carlos D'Ambrosio

O Sincomercio Itu recebeu no ultimo dia 25/03, na sede da FECOMERCIOSP (Federação do Comercio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) o Certificado “Compromisso com a Excelência na Gestão Sindical” do Programa SEGS (Sistema de Excelência em Gestão Sindical).

O certificado foi entregue pelo presidente da FecomercioSP, Abram Szajman ao presidente do Sincomercio Itu, Carlos D’Ambrosio e a representante da Entidade no Programa SEGS, Denise Fujimoto.

O Programa SEGS, iniciado em 2008, consiste em um programa implementado pela Confederação Nacional do Comercio, de Bens, Serviços e Turismo (CNC) tendo como objetivo principal permitir às entidades do Sistema Comércio alcançar um alinhamento estratégico e de processos, por meio de critérios baseados nos fundamentos do Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ) – reconhecido internacionalmente - e adaptados à realidade sindical.

O Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região, participa desde o inicio dos treinamentos do Segs e desenvolve seu planejamento estratégico. “Quando obtivemos a primeira certificação, notamos que repercussão foi muito positiva entre os associados, pois mostramos que queríamos atingir a excelência em gestão”, afirma Carlos D'Ambrosio. Na época, o sindicato colocou como meta conseguir independência das contribuições compulsórias, obtendo suas receitas de outras formas, por meio de serviços e convênios, por exemplo. “Hoje, estamos muitos próximos de atingir esse objetivo, graças ao plano que desenhamos e ao pensamento de que o sindicato deve ser dirigido como uma empresa.” , conclui o presidente da entidade.

O intuito da entidade, com a participação no programa, é a profissionalização da gestão sindical, proporcionando aos Representados e Associados uma atuação eficaz e benefícios cada vez mais atrelados ao interesse da categoria representada.

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Itu