04/02/2014 às 14:20 - Atualizado em 18/02/2016 às 20:45

PALESTRA SISCOSERV - PORQUE DEVO CONHECER? QUAIS AS OBRIGAÇÕES?? QUAIS AS MULTAS???

PALESTRA SISCOSERV - Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio 

 

No dia 01/08/2012, foi implantado pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), SISCOSERV - SISTEMA INTEGRADO DE COMÉRCIO EXTERIOR DE SERVIÇOS, que tem por finalidade conferir à Administração Pública, maior segurança na definição de políticas de apoio ao comércio de serviços. Tal sistema tem como finalidade registrar os serviços prestados ou "comprados" do exterior, e têm caráter obrigatório. Sendo passíveis de penalidades pelos descumprimento de prazos e incorreções nos lançamentos.

 

O público alvo do Sistema SISCOSERV são empresas e entidades brasileiras que realizam operações de comercialização de serviços, intangíveis e outras operações que produzem variações no patrimônio das entidades, residentes ou domiciliados no exterior, dentre as quais as operações de exportação e importação de serviços.

 

Na oportunidade, o Sr. Danilo Squassoni, despachante aduaneiro e administrador da empresa de consultoria Aduaneira, SAL Serviços Aduaneiros, irá palestrar sobre obrigações, responsabilidades, multas por atrasos e lançamentos indevidos e principalmente esclarecer quem pode ser responsável pelos lançamentos no sistema SISCOSERV. 

 

 

Data: 06/02/2014, 8:30 hs 

Palestrante: Danilo Squassoni 

Local: Auditório SINCOMERCIO – Itu – SP

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Itu